quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Io no hablo



Isso de viajar e não falar (nem ler) nada da língua local pode gerar situações complicadas mas, as vezes, situações engraçadas também.
Estavamos na Holanda pela segunda vez agora e não entendiamos nada, nada mesmo, não é como inglês, que mesmo você não sabendo direito, você reconhece uma ou outra palavrinha.Não, é nada meeesmo.
Acho que a única palavra igual é gratis!!
Então, uma noite, eu e o Beto resolvemos sair sozinhos, pra balada sem falar nada de nada imaginem...


Fomos parar num bar de um hotel indiano, o Hotel Bazar.
O lugar era super animado, mas o cardápio todo em Holandes, pensa!


Comida indiana escrito em holândes!!Perfeito prum pedido "roubada", né?Mas não é que nos demos bem?Pedi uma New Delhisoep, romige paprikasoep met tomaat, paprika en madras-kerry.E era uma delícia!!!E como o Beto sabia falar Heinekens! saímos bem.
E teve outra passagem bastante engraçada,lá tem umas lojas que são uma especie de shopping, que são divididas por várias seções que tem as placas das "griffes", então vc vê placas penduradas escritas: Dior, Marca tal, tem a Sephora,a Acessorize,tudo no mesmo ambiente mas parece que são lojas separadas.

Escolhi alguns produtos de uma marca e estava procurando 1 caixa pra pagar e não achava, so achava de 1 outra marca, andava, andava e nada.O Beto me perguntou pq eu não pagava logo pra gente ir embora e eu respondi: Eu não acho o caixa dessa loja, o Beto me apontou uma e disse: Olha ali!Eu olhei e vi que em cima do caixa tinha o nome da Kassa, que não era a marca q eu estava procurando.
Eu querendo dar uma de sabida respondi como se ele fosse o tonto: Não, auele caixa é da Kassa, não é o dessa marca aqui.
Ele morreu de rir, Kassa não era marca, ou loja, era Caixa em Holandes!Rs
E eu ainda querendo dar uma de sabidona...
Ser ignorante na língua pode não ser a melhor coisa do mundo ,mas que ainda assim dá pra se divertir, isso dá!

9 comentários:

Anônimo disse...

Dani,
Que chique heim, como vc disse as vezes existem momentos divertidos e outros de micos, mas nós brasileiros damos um jeitinho sempre né?!...rsrsrs

Vou retornar a esse mundo virtual, venho aqui com mais frequência agora...tá

Uma ótima quinta
beijinhos

Anônimo disse...

Hehehehehehe
Pelo menos vcs mantém a calma … precisa de me ver na França, eu entro em desespero qd uma pessoa vem falar comigo em francês e acabo respondendo exatamente o que a pessoa perguntou em inglês+português+holandês!! Ao invés de simplesmente falar algo em inglês ou dizer que eu não falo francês!! Ou, melhor ainda, deixar Mick falar por mim hehehe.

Anônimo disse...

Dani,quando eu cheguei aqui na Suiça não falava nem entendia nada de alemão ,mas entendia o italiano por dedução,só que eu era timida e ficava sempre muda,aí fomos para França de férias eu acho lindo o frânces me soltei,paguei tanto mico que meu marido ri atéh hoje!Eu falava português com acento frânces,kkk!

Ana disse...

Ah então....o que pega na hora de viajar é a lingua. E como somos da roça só vmaos acompanhados....estamos procurando alguem para ir à Europa, se vc falar inglês a gente te leva. rsrsrs
Bjs!

Anônimo disse...

Eu sempre me ferro na hora de ler o cardápio! É incrível, rs
Daniela

Dessa disse...

hahaaahahahaha
Sempre acontece essas pequenas confusões de língua.
Quando estávamos chegando em Madrid, recebemos um folheto explicando que palavras em portugues podem causar confusão em espanhol.
Acredita que mesmo lendo o folheto, no outro dia no hotel eu fui pedir para o atendente " LIGAR" no meu quarto pra chamar meu marido.
Na hora que saiu da minha boca, já me lembrei que LIGAR tinha conotação sexual. AFF!
No mesmo dia fomos jantar em um restaurante e vimos no cardápio uma opção que me parecia ser uma tábua de queijos.
Eu mais do que depressa pedi isso.
De repente veio meu prato com um pedacinho de queijo. UM! UM!
Por 30 euros?????????
Esse povo precisa aprender o que é tábua de queijos.
Pequiras, please!

taderbal disse...

Um queijo por 30 euros???
Tomara q vc tenha saboreado,viu!!!rs.

Ana
larga de ser roceira,sô!Vc veio pra gyn e nem falava goianes e eu te entendi!
jo no hablo nada!!

Andrea Bastos disse...

E aí, Dani! Beleza? Curti seu blog!!! Não tenho muita intimidade com esse universo cyber, mas estou na luta, pra tentar deixar uma msg pra vc... rsrs... Tô ardida, do sol que nem vi que estava fazendo ontem! Amei Amsterdam, que cidade doida! Tbm paguei uns micos por lá... rsrs... Faz parte! Bjins. Andrea

taderbal disse...

oi Andrea,
me achou né?rs depois te mando suas fotos!!!