segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Dicas Para Fazer Suas Malas


Tá bom,eu sei que ninguem seguirá essas dicas, porque cada um tem sua manias e suas extravagancias,isso é só pra uma orientaçãozinha,se vc seguir só um pouco dessas dicas já esta bom demais, mas todo mundo pede, lá vai:

A passeio, Utilize a “Regra de Três”
Isso significa nunca levar mais de três unidades seja lá do que for, por exemplo, meias: um par para usar, outro para lavar e outro para emergências. Casacos, camisas e calças? Mesma coisa. Ninguém vai reparar se você repetir a mesma roupa uma semana seguida.


Certifique-se do Clima de Seu Destino Para Quando Estiver Lá
Modifique sua lista de acordo com o clima, mas mesmo assim não se esqueça de que o clima pode variar enormemente de um dia para outro e até mesmo do dia para noite.

Viajando à Negócios, Não Esqueça Seu Escritório Portátil
Não se esqueça de notebook, celular (Certifique-se se o sistema é o mesmo no Brasil e no seu destino), calculadora, envelopes, lapiseira, bloco de anotações, papel timbrado e muitos cartões de visita.

Preparando-se Para as Compras
A não ser que você realmente não espere comprar nada, leve uma mala maior, com bastante espaço extra, e ainda uma tesoura e fitas para expandir o seu espaço.

Leve um Kit Brinquedos (Para as Crianças, Certamente!)
Podem ser brinquedos antigos ou brinquedos especiais para viagens. Podem ser quebra cabeças, games portáteis, fitas de audio, livros ou giz de cera para colorir, mas ofereça apenas um brinquedo por vêz.

Tire da Mala Tudo o Que Sua Acomodação Poderá Oferecer
Procure saber com o hotel ou sua Família Anfitriã, antes de viajar, se poderá contar no seu quarto com ferro de passar, secador de cabelos… Roupas de cama e cobertores, bem como panelas, nunca devem ser levados, a menos que você pretenda acampar.

Passe Todas as Peças de Roupas Antes de Colocá-las na Mala
E as dobre o mínimo possível. Você não vai se arrepender por isto.

Use Sacolas Plásticas, Principalmente Para os Líquidos
Ao embalar um terno, envolva as peças separadamente em sacos plásticos, bem como todos os frascos com líquidos, os quais nunca devem estar mais da metade cheios ou irão estourar. Para uma ainda maior proteção, é recomendável se plastificar toda a mala, utilizando os serviços oferecidos no próprio aeroporto.

Esteja Sempre Atento à Sua Bagagem
Nunca ponha jóias e objetos de valor nas malas despachadas, apenas na de mão. Remova etiquetas de vôos já realizados e tranque a mala com um pequeno cadeado. Reporte danos e desaparecimentos imediatamente. Inclusive no momento de passar no raio-x, não tire os olhos de deus pertences.

Identifique as Malas por Dentro e por Fora
Utilize preferencialmente algum tipo incomum de diferencial como uma fita colorida de PVC ou uma flor de plástico na alça. Antes de sair de casa, certifique-se de que todas as sua malas estão identificadas com seu nome, endereço e telefone. Ponha dentro das malas um itinerário de sua viagem, seu telefone para contato e os telefones dos locais onde se hospedará.

Ah...E sempre deixe espaço vazio na sua mala pros cacarecos que vc for adquirir,mesmo acreditando que não irá comprar nada, mesmo assim...Lembre-se q suas roupas não voltarão tbem tão bem arrumadinhas...rs

2 comentários:

Simone - Pique-Pega disse...

O kit brinquedo nao é só para as crianças nao, tem adulto que faz questao do seu. Ruben nao viaja sem levar o trompete, que ocupa um espaço grande, mas ele carrega com prazer, :). Eu sou sté pratica demais, acaba faltando alguma coisa, dai é boa desculpa p comprar neh.
Beijos e valeu pelas dicas

Karen disse...

Ai que otimo este post...amanha faço as malas de novo! :D

bjs