quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Medo




De tudo me sobrou o medo.
Medo de uma forma que eu não conhecia, que aliás, nem sabia que existia.
Agora sei que as coisas terríveis podem acontecer,e mais...QUE ELAS VÃO ACONTECER!Não todas as coisas ruins do mundo,não sou tão pessimista assim, mas tomei conciencia de que muita dor ainda me espera e que são inevitáveis.
Sempre tive a vida muito certinha, classe média, sem preocupações, fiz inglês, academia,festa de 15 anos,nunca tive problema com namorado,festão de casamento, viagens e muitos amigos.Até bem pouco tempo atrás, não conhecia uma pessoa que tivesse morrido ,acredita??
Bons pais, irmãos legais, tudo sempre muito bonito.Claro que 1 probleminha aqui ,outro ali,mas nada que não fosse contornável.
Um dia, uma amiga que estava grávida separou do marido no começo da gravidez,aquilo parecia uma coisa horrorosa,pq era um filho programado e de repente o chão dela tinha caído.Ela então me contou que sempre desconfiou que a qq hora 1 tragédia iria acontecer na vida dela, justamente por isso que escrevi aí em cima, tudo sempre havia sido fácil demais.Depois desse dia essa idéia passou pela minha cabeça várias vezes, mas o tempo passou, vi que não foi uma tragédia aquela separação como parecia na época e esqueci.Hoje outra pessoa falou isso comigo no msn.Mas o medo delas aconteceu comigo.Perdi minha mãe que era a pessoa mais viva que eu conhecia,que era minha base, durante muito tempo não teve 1 dia que eu não pensasse nessa dor de perde-la, pensei q não haveria dor igual.E não tem mesmo, mas tem dor pior,inimaginável, que é perder um filho.E foi assim, rapidamente que comecei a ter medo da vida.Quantas tragédias pessoais me aguardam? Muitas,hoje sei,também sei que muitas alegrias, mas...quem tem medo de alegria???
Tenho medo é das coisas ruins que ainda me esperam,gostaria de pelo menos não ter essa conciência.
Lembrei agora de uma música que reflete como procuro pensar pra esse medo abrandar:Simples Desejo, que diz assim: "hoje eu só quero que o dia termine bem..."
E é simples assim meus desejos hoje em dia, que o dia termine bem...
Isso já estará bom demais!

6 comentários:

Dani Vitrolinha disse...

Você escreveu exatamente como eu me sinto... Tudo muito lindo, parecendo propaganda de margaria, Deus me livre , mas tenho até medo!
Também quero que o dia termine bem, aliás os dias, os meus e os seus... chega de dor, agora vai ser alegria... A gente precisa acreditar, até pq , outro dia alguém me disse, que as coisas que a gente mais temem, são as que acontecem com a gente... então eu não vou temer mais nada... beijos amiga,

PS.depois da nossa conversa de tarde, pensei em escrever um post sobre isso tb, acredita?

taderbal disse...

Dani, nunca temi nada disso q me aconteceu, aliás, nem pensei na possibilidade...Por isso hj,sei q essa teoria é furada...

Ana Elisa"Beth" disse...

Ai sabe? Eu não tenho esses medos. Eu creio num Deus que é Fiel, justo, que segura minha mão todos os dias, e eu acredito Dani, de verdade, que a sua tb. A sua dor é totalmente compreensível, os seus medos tb, mas maior que tudo isso tem que ser sua vontade de que dê certo, que NADA mais de ruim te aconteça, por que todos os dias gente muito boa(como você) passa por coisas tão ruins quanto, e não cabe a nós ter medo do ruim que vem. Cabe ter FÉ no bom que bate na porta, e esperar que nosso chão seja de flores, e nosso céu mais azul, por que é isso que a Bíblia diz. "A cada dia basta o seu mal". Um cheiro beeem grande.

P.S. Eu tenho duas filhas, e tenho medo por elas. Porque eu ainda não sei se elas entendem de que tamanho tem que ser a Fé.

P.S 2 Fé não impede que coisas ruins nos aconteçam. Ela impede que esperemos por elas. Não estou livre de que aconteça, mas oro pra que isso não se realize.

Ana disse...

Ah mais eu sempre tive esse medo! Principlamente na época que estava preparando meu casamento! Eu pensava...tudo tão bom....minha vida é tão boa e por isso me parecia que a qualquer hora ia aconteceu uma tragedia.
Ainda não houve nenhum,a mais muitas tempestades que eu nunca sonhei que fossem acontecer. Mais passou e o tempo cura tudo.
Pode acreditar.
E agora vivo o hoje, o agora! Bj

Simone - Pique-Pega disse...

Dani, coisas ruins acontecem sim. Seria muito egocentrismo se pensássemos. Que o mundo é cheio de tragédia, tanta coisa ruim acontecendo com gente boa. E com nós nao poderia contecer nada? Pode acontecer com qualquer um.
E de tudo tem algo bom que fica. O Eduardo vir e ir pode ter sido a coisa mais dolorida do mundo, mas nao foi so tragédia na sua vida.
Antes de ir, ele veio pra vc, te mostrou o maior amor do mundo e se foi, será que ele nao deixou algo de bom? Pensa nisso, com o tempo vc vai ver que nao foi so dor, ele vir foi um milagre, mesmo que ele nao pode ficar mais tempo!

Anônimo disse...

as vezes penso porque tantas pessoas boas passam por tantos problemas e tantas pessoas podres passam tão bem..... acho que ainda tenho que amadurecer muito para encontrar essa resposta...
m. noleto