terça-feira, 23 de setembro de 2008

Curiosidades



Algumas curiosidades sobre comportamentos culturais em diferentes lugares do mundo,que podem nos salvar de algumas gafes...(Se bem que pra me alvar de gafe em qq lugar é uma tarefa difícil,viu??rs)

O "OK" utilizado pelos americanos significa "dinheiro" para os japoneses, "zero" no sul da França e é considerado um gesto ofensivo na Grécia.

No Oriente Médio, antes de uma reunião de negócios, é comum o ato de se compartilhar uma xícara de café ou chá de menta. Também é costume jamais se utilizar a mão esquerda para comer ou para dar e receber algo.

Na Suécia, brindar pode ser mais formal que em outros países escandinavos. Nunca brinde com seu anfitrião ou pessoas de posição hierárquica superior a sua ou mais velhas que você. Deixe que eles tomem a iniciativa. E não toque em sua bebida antes que o anfitrião diga "skoal".

Na Zâmbia, no jantar, você deve pedir pela comida, já que é indelicado que o anfitrião a ofereça primeiro. Também é impróprio recusar comida.

No Haiti, sempre às 8h00 e às 18h00, uma corneta é tocada e uma bandeira hasteada. Se você estiver nas redondezas, mesmo que seja de carro, você deve parar, sair do automóvel e ficar em pé como forma de respeito.

No Peru, levantar a sobrancelha significa "dinheiro" ou "pague-me".

5 comentários:

Ana Elisa"Beth" disse...

Agora me imagina numa viagem de família tendo que descer do carro com as meninas e fazer continência, hehehehehehe. Mereço!!!! Beijo amore!

Dani Vitrolinha disse...

Cheia de cultura a dona Taderbal hein, copiei e colei num email pros meus amigos, é sempre bom né? 1 beijo proce miga.

Julieta disse...

Sou como vc, apesar de sempre me esforçar ao máximo, nunca consigo me livrar das gafes. E o pior, é que fico tão frustrada... Beijinhos e estou adorando seu cantinho. Ju

Simone - Pique-Pega disse...

Vc sabe porque no oriente, eles nao utilizam a mao esquerda para comer?
Pq limpam o bumbum com a mao esquerda e utilizam a mao diereita para levar o alimento ate a boca, muitas vezes sem talher! 'E verdade :)

Anônimo disse...

Oi Dani Fada, eu aqui princesa do bosque lendo seu blog :)
Beijão =*