quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Viagem Vintage


Ontem, quando peguei a ponte aérea Rio-Sao pela Tam, ao entrar no avião notei que tinha algo diferente, mas não consegui identificar de imediato o que era. olhei as aeromoças e pensei: Uniforme novo! (achei meio fashion demais,mal sabia eu o que era...)Também as achei com um excesso de cortesia e felicidade.
Depois pensei, esse avião é novo, os bancos estavam com uns tecidos diferentes e novinhos demais.


E só fui saber o que era quando passou um video falando do projeto Vintage da Tam, Batizado de “Vintage”, o projeto repaginou duas aeronaves com o objetivo de resgatar a memória e valorizar a cultura da empresa que nasceu no interior de São Paulo.Uma delas no anos 70 e outra nos anos 90.
Peguei a dos anos 70.engraçado é o video de segurança que é todo feito em sépia com as pessoas caracterizadas como na época.Na hora que se fala de uso de celulares e bluetooth os passageiros do videozinho se olham fazendo cara de interrogação, uma sacada ótima.
A refeição foi servida naquelas antigas maletinhas e teve uma mousse de maracujá bem gostosinha de sobremesa.



Os voos Vintage apresentam:
- Pintura diferenciada
- Tripulação uniformizada a caráter
(Inspirados pelo romantismo, o glamour e a sofisticação predominantes na aviação da época, uniformizamos toda a nossa equipe com os mesmos trajes utilizados nas décadas de 70 e 90, além disso toda a tripulação está preparada para garantir ao passageiro uma ótima viagem com a sensação do passado.)
- Interior com estofados e carpetes customizados
- Comunicação interna temática
Um vôo que por si só já é um passeio!Eu que amo uma coisa dessa, fiquei bem impressionada!

4 comentários:

Associação Goiana de Pacientes com DII disse...

meu irmão tinha comentado comigo que pegou um vôo assim e achou muito legal, principalmente o vídeo. É uma ótima idéia, os vôos nacionais estavam muito padrão.

Ir disse...

Adora essa amiga informada...

María Julia Costa disse...

Dani, adorei a idéia da TAM. Esta é mais uma prova de como a moda é importante. Ela consegue nos retratar de forma clara como as pessoas se comportavan naquela época, oh vontade de ter nascido antes, nascido em tempos nos quais a etiqueta era regra natural de convivência.
Hoje vivemos num mundo muito mais avançado, onde a informação é moeda corrente e a tecnología virou hobby, pena que ainda não nos atentamos para o quanto estamos cada vez mais nos afastando do contato humano e virando uma raça à parte. Bem longe do bons modos e cortesias.

Parabéns pela matéria. Quero muito viajar neste voo Vintage.

taderbal disse...

gente, foi uma grata surpresa, uma verdadeira viagem no tempo!!