sábado, 26 de dezembro de 2009

Julie&julia


Então...Lôca pra ver o filme Julie&Julia!Li vários comentarios no Twitter de blogueiras adorando.Certa que gostaria, comprei logo o filme e já estava com ele aqui a alguns dias e hoje resolvi ver.
O filme começa e não me encanta!
Como assim?Assuntos que eu gosto: blog, receitas, Paris, mas...Dormi no meio.
Telefone toca, wanessa.Falo que estou vendo o filme e ela diz:adorei,vai la curtir seu filme.
Bem, continuo pq odeio largar livro ou filme pela metade e aos poucos fui sendo ganha, envolvida e encantada pelo filme.
Que personagens velhas conhecidas minhas...As duas são blogueiras.Só que uma nasceu antes da internet, pq o perfil é total!Reparem nas cenas em que o marido tira fotos pra ela dela cozinhando (que blogueira nao se reconheceu aí?).Como ela não tinha blog pra publicar as fotos ela teve que por num livro,rs.Até amizades virtuais ela tinha, em 1948!!Tem uma cena em que ela vai encontrar com uma "velha" amiga e confessa que nunca viu pessoalmente a tal amiga mas que elas se correspondem a 8 anos...(imagina se essa mulher tivesse internet gente!)

A outra ,ja nos tempos atuais, mostra a felicidade de receber um comentario no blog,aquele prazerzinho solitario que é isso, as dúvidas de quantas pessoas será que leem sem comentar, a obrigação que cria ter que escrever e não decepcionar as pessoas que leem e o quanto um blog pode nos tornar egoistas e vivendo num mundo que gira em torno de nós mesmas (tem uma hr em que ela mesma reconhece que isso acontece, que ela nem tem tempo mais de ser esposa pq o blog a torna egoista, já que nele tudo é :"eu fiz","eu pensei",eu...

E eu que comecei o filme pensando que não gostaria, achando a Meryl Streep forçada e muito caricaturada, terminei completamente apaixonada e revi o começo arrependida de ter feito pouco caso.
Amei, mas não foi um amor fácil não, foi amor conquistado, o filme me conquistou!Assim que é amor bom,né?

5 comentários:

Associação Goiana de Pacientes com DII disse...

O duro é ser perseverante né? Mas que bom que gostou, uma hora ainda assisto, ou leio o livro...

Associação Goiana de Pacientes com DII disse...

O duro é ser perseverante né? Mas que bom que gostou, uma hora ainda assisto, ou leio o livro...

Helena disse...

Tive vontade de ver e desistí. Achei que não ia gostar. Depois passei na locadora e peguei Segunda chance para o amor.Detestei!super cansativo.

Ir disse...

Vou aceitar a sugestão e espero que ele também me conquiste...
Dani, não sei se vou voltar aqui mais esse ano, então te desejo um 2010 cheio de surpresas e coisas boas....

beijinhos

Ana disse...

Danilda! Depois de ler tudo isso,estou LOUCA para ver o filme! Vou até psotar o post no meu blog!
Passa lá depois! Bjs