quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Bad day in work


Me falta um dom, o dom da comunicação, da boa comunicação, de saber me expressar e assim , me impor.Não é só falar, porque isso eu faço, e muito.
Mas as vezes me sinto só um burro falante!
Não que eu não tenha bons argumentos, que me falte coragem de expo-los, não,nada disso.Acho que me falta o "timing".Deixo passar e aí...é fatal.
Não sei, talvez seja preguiça...Não!É falta de timing mesmo.
Isso me tráz angústias,me faz parecer sem iniciativa e o pior, me faz perder a razão.Engolir sapos a toa.
Tenho que aprender a me expressar, ser mais explícita, não deixar que as pessoas não tenham sequer noção do que penso, porque não soube a hora de falar.
Tratar com gente é difícil, não sei mesmo .
E tratar comigo também deve ser difícil,sou gente também,né?E gente que não comunica,que só fala. (As vezes na hora que precisava era de ficar calada)
É...Quem não comunica se "trumbica"!!!
Não quero ter que gritar, quero saber a hora de falar, e pra quem falar.
E não morrer de ódio!!!!!

4 comentários:

Ana Elisa"Beth" disse...

Dani, eu já te disse isso, que te acho de poucas palavras, mesmo vc dizendo aí que fala muito. Talvez vc fale muito, com quem vc tem mais amizade, com sua família, e no ambiente de trabalho deixe algumas coisas passarem desapercebidas. O bom disso é que vc já sabe aonde está o problema. Agora é meter a cara e resolver. Beijo!

Anônimo disse...

My God,me identifiquei em cada palavra desse post.A parte mais dificil para mim é me impor,pra vc ter uma idéia eu acabava sempre virando a empregada das minhas secretárias ,estou melhorando com um curso que se chama psicologia para todos os dias.
Bjsbjs

Associação Goiana de Pacientes com DII disse...

As pessoas mais sensatas dizem as coisas com poucas palavras mas com precisão. Pode parecer rude, mas quem conversa demais, tenta argumentar demais, briga e fala exageradamente acaba sendo desacreditada. Sou mais de observar, mas nunca deixo algo que realmente me incomoda deixar passar, depois ficaria assim, me martirizando, remoendo coisas que precisam ser ditas. Mesmo que tenha passado o tempo (exceto com piadas) vá lá e diga o que pensa...

Karen disse...

timming de aprender a pensar antes de falar. só te peço uma coisa: tenha paciência consigo mesma. Sei das dificuldades que vc passa para fazer isso, mas se respeite. deixe as coisas amadurecerem. não tenha pressa. vc chega lá. te garanto.

bjs