quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O banho de ofurô - balde

Mesmo antes de engravidar já tinha curiosidade com o banho de balde, achava que poderia ser uma idéia legal, porém achava que o balde substituia a banheira convencional e pensei que economizaria espaço, água , etc.
Acontece que não é bem assim. O balde funciona como um plus, um banho calmante, mais como relax do que para limpeza e praticidade. Uso á noite, no quarto, á meia luz, pra relaxar e dormir.
Como rolou aqui em casa:
O primeiro banho foi crítico, ele chorou, parece que se assustou e cheguei a pensar em nem tentar novamente. Mas pensei que desistir tão rápido seria bobagem e desperdício já que na empolgação de mãe de primeira viagem comprei um balde específico meio carinho, depois que soube que um convencional baratinho era a mesma coisa. Enfim, tá valendo...
Mas do segundo banho em diante começou a ficar tranquilo e gostoso. É o banho antes de dormir, faço massagem, dou o banho de ofurô ao som do barulho do útero ( é só baixar na internet) que uma amiga me mandou, dou mamar e cama!

4 comentários:

Isabela disse...

Dani,
Eu também comprei este balde para a Nina. Preferi este por causa dessa base de apoio.
Também achava estranho no começo, mas Nina adorava.
Na verdade eu achei muito pratico, mesmo pq no apto em que eu morava a banheira da Nina ficava no quarto e era bem trabalhoso por e tirar a água com balde.
Dei banho nela no balde até uns 6,7 meses porque ela não cabia mais. Aí não teve jeito, tive que usar a banheira no quarto mesmo, com ela molhando tudo e eu passando com balde de água pra lá e pra cá.
Minha cunhada esta esperando gêmeos e no banheiro dela não cabe nem 1/2 banheira, muito menos no quarto com dois berços e emprestei pra ela.
No começo ela vai estranhar, mas além da maioria dos bebes gostarem, é uma mão na roda.

Unknown disse...

Realmente para higienizar nao da, fui tentar e foi uma confusão total.Gostei da ideia de usar para relaxamento, vou tentar. Bjs!!!

Luana M. disse...

Dani, nem sabia que vc tinha tido baby! Parabéns!!! Eu lembro da sua primeira gestaçao. Beijos!

Luana M. disse...

.