terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ô povim tenso


Tem umas bobagens que tiram o sossego da gente,umas besteiras que depois que passam, chegam a ser ridículas.
Tipo pegar visto americano.Acho que como trabalho na area e vejo tantos serem negados tenho paranóia.Mesmo pensando que não há razão para eles não quererem que eu gaste meu minguado dinheirinho lá entrei em estresse total.
Foi um tal de juntar documento pra cá,juntar documentos de carro,escritura de apt,pagar taxa pra lá...Até a foto quis parecer o menos terrorista possível!
Ansiosa antes,3 revistas pra entrar,1 hora esperando pra entrevista e eles não me pediram nada, nada de doc. de posse de qq coisa,de carro, de apt,de nada...Não pediram extrato,só pegaram meu imposto de renda e 2 perguntas:
Quantos anos de casada?
Pq seu marido não vai com vc?(ora,pq tem q trabalhar ué)Foi minha resposta.
E acabou!
Nem 2 minutos...E visto aprovado!
E saí exausta da tensão gerada do antes.
Ô povo paranóico que deixa a gente paranóico,nossa...

7 comentários:

Dani Vitrolinha disse...

Hum quer dizer que vai rolar viagenzinha por hora... que tuuudo.

Isabela Sady disse...

Qdo fui p/ a Bélgica em 2000 precisei do visto porque faria escala nos EUA. Levei mil coisas e chegando lá (eu, sozinha no Consulado) a mulher ficava me perguntando...quantos dias ficará em NYC ? Poxa, nenhum é só escala...
Me deram visto de 10 anos, só para fazer escala.
Outra vez, acho que em 2005, fui com uma amiga passar o fim de semana em NYC, mas acabamos passando o dia só...rs 60$ ida e volta...nem me importei...
Mas chegando lá na verdade foi terrível, estávamos só de mochila e diziamos que ficariamos num albergue, só que eu tinha 3 fotos diferentes (passaporte de 96 que tinha o visto, o passaporte novo e a foto do visto) e o cara me perguntava se eu tinha feito plástica...é mole ?!
Acho que por isso eu nunca tive vontade de ir pra lá...
Tudo por causa do sobrenome libanês...SADY
Acredita que até na minha lua de mel eles me barraram (sim em Paris) e me fizeram mil perguntas e tive que mostrar até a minha reserva do hotel, falar qto dinheiro tinha, etc...
E eu preocupada com a cara de árabe do marido...rs
beijo

Thaiza Nacaxe disse...

E conseguiu pegar a p. do visto?

Téti disse...

ai Dani, nem fala viu! tenho altos traumas.Eu ia tirar pra lua de mel, íamos pro caribe, mas não conseguimos o visto a tempo e o navio saía de Miami. Fracasso!
Em janeiro fui tirar.... eu e marido, pra ter o visto com antecedencia, sabe. Íamos em julho, mas daí engravidei... cancela tudo!
Ô vida. já perdi a validade do visto, q foi só de 6 meses... mistresso. Agora nem sei mais qdo poderei ir pois causa da nenem... então nem voiu mexer com isso.
bjs

Adriana Campos disse...

A primeira vez me barraram, depois de eu mostrar todos meus bens e de parentes próximos ,de pagar uma fortuna,esperar horas ...só ganhei um carimbo vermelho no meu passaporte .Fiquei p... da vida,indignada pq negar o visto ok,mas me fizeram pagar varias taxas e naum me devolveram o dindin e ainda por cima carimbaram meu pass...nesse dia se eu tivesse uma bomba na mão viraria uma terrorista...isso lah no Rio

Dessa disse...

Oba!
USA à vista.

Monica disse...

Passei por isso semana passada. Tensão total, total! Vai prá onde, Dani? Em menos de um mês, estarei em NY com marido, sobrinha e meu "father in law", rsrs.