sexta-feira, 2 de julho de 2010

Relembrando Club Med

Hoje vendi Club Med e isso me fez relembrar o quanto curti a minha experiencia lá e sesovi reeditar o post que fiz na ocasião.Hoje vendi o de Trancoso, esse que falo aqui é o de Itaparica.



O Club Med

Mostrando umas fotos da minha viagem a uma amiga ela me perguntou:Esses são os quartos mais simples? Respondi que não e ela ficou surpresa e comentou:Mas pelo preço pensei que fosse algo mais luxuoso.
Então vou explicar: Começando pela idéia de que luxo é um conceito relativo.O que é luxo pra você? Paz ou tapete persa?Cada um tem seu valor!

O conceito do Club Med é que luxo é gastronomia,lazer e diversidade cultural.Foi criado após a segunda guerra, quando as pessoas viviam um clima de dor e perda e precisavam se "curar" disso tudo.Chama-se club Med pq seus pioneiros acamparam ás margens do mar Mediterraneo.Eles pensaram em criar um cenário idílico ás pessoas para fazê-las recuperarem suas forças em contato com a natureza enquanto praticavam esportes.Cansavam o corpo e enchiam as mentes de novas experiencias.Criou também o sistema tudo incluido.
Por isso que no Club Med, os G.Os (gentis organizadores) são pessoas de td lugar do mundo, proporcionando diversidade cultural.A comida é uma maravilha e tem esportes e atividades pra vc fazer o tempo todo,tudo isso já incluso, pra vc não precisar pensar em dinheiro lá dentro.Fiz arco e flecha, trapezio(bom pra superar seus medos),fiz aula de vela,dancei,vi teatro, trapézio...


Descansei mesmo das minhas dores.
Agora volto ao ponto inicial: Pq o preço?
Pq tudo isso custa dinheiro, trazer gente do mundo todo custa caro, manter 1 trapezio com gente especializada também.Tudo isso pode sair mais caro que marmores e cristais.
Lá os quartos são longe, o que dificulta vc qurer voltar pra eles, não tem serviço de quarto ,o que te faz ter que se socializar nos bares e restaurantes e até pouco tempo atrás não havia t.v, mas agora tiveram q ceder (mas ninguem vê não, acho q as pessoas queriam era a segurança de ter 1 tv por perto,rs).
Lá ninguem fica sozinho, todo G.O é incentivado a fazer amizade com os hospedes, no restaurante vc sempre vai ver um sentado á mesa com os hospedes, nunca mais que 2 g.o.s por mesa,pra evitar q eles façam panelinha,rs.Então vão sempre se formar várias turmas,claro, se o hospede quiser, nada é forçado. Sei que tem muitas histórias sobre G.Os e hospedes, pq eles vão pras festas, podem beber e se envolver com quem quiserem. Acredito que muita coisa é lenda e que outras acontecem sim,mas isso vai de acordo com a cabeça de cada um.E também as coisas fogem mesmo do conceito e da filosofia do lugar, mas gente é assim mesmo, cada um,cada um.Tem vários tipos de Club Med hj espalhados pelo mundo, 80 villages em 5 continentes.Pra família, pra neve, pra todo tipo de gente.
Olha, pra mim que estou passando por momentos de muitas dores, onde todo momento minha mente é invadida por sentimentos tristes, foi bom, preencheu bastante, não que cure ou te faça esquecer de nada, só te da umas férias, sabe?Pq sofrimento tbem cansa e vc precisa descansar pra depois retornar á luta, senão "endoida" de vez!
Esse é o luxo que ele te oferece: ajudar vc preencher as lacunas, mais que dormir em palácios.


2 comentários:

Ir disse...

Adoro sempre suas dicas, inclusive vou para Europa no final do mês, quero dicas tb !!!

beijinhos

Ana disse...

Danilda, me lembro de quando vc postou sobre a viagem e amei reler tudo.
Está muito bacana!!!!
Um bj, saudades!